O segundo semestre traz algumas datas comemorativas muito importantes para o comércio, especialmente o eletrônico. O dia das crianças no começo de outubro por exemplo, é um ótimo termômetro para o natal. E ainda antes do fim do ano chegar, temos a Black Friday, que a cada está tomando mais espaço e se tornando significativa para o comércio de eletrônicos no Brasil. Quer saber como aproveitar melhor essas oportunidades de movimentar suas vendas antes do natal? Separamos algumas dicas para te ajudar a se preparar.
Terceirize serviços que te tomam muito tempo
A famosa frase “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido. Para quem trabalha com vendas na internet, tempo é algo imprescindível e muito valioso. As vezes perder tempo gerando uma nota ou controlar a operação de vendas nos marketplaces de forma manual pode te tomar um tempo precioso que vai impactar de forma não muito atrativa no seu negócio em um futuro próximo. Pense no tempo como a maior riqueza da sua empresa e invista-o em planejamento estratégico e na execução de ações que serão determinantes para seu crescimento.
Amplie seu mercado
Bem, começar a vender em marketplace já é uma ótima maneira de começar a ampliar seu mercado, mas para quem já vende em marketplace há um tempo, pode ser que seja o momento de ampliar o número de canais de venda em que sua loja vem atuando.
Menores preços nem sempre é sinônimo boas vendas
Tome muito cuidado quando trata-se da precificação de seus produtos, antes de mais nada você precisa entender o valor do seu produto para pode precificá-lo. Em algumas situações, um desconto gigantesco pode desvalorizar seu produto e fazê-lo parecer sem qualidade.
Entenda seus clientes
Ninguém melhor do que você mesmo para falar da sua loja, certo? Errado! As melhores pessoas para opinar sobre sua loja são seus clientes, pois são eles que vivenciam toda a experiência de compra proporcionada pelo seu negócio. Entender as necessidades de seu cliente é boa parte da fórmula do seu sucesso.
Fique atento ao calendário
Vale ressaltar que todas as suas estratégias de aumento de vendas, planejamento, etc. Devem estar muito bem amarradas com o calendário, por exemplo, a Black Friday está quase aí, como estão os preparativos? As vendas nessa data aumentam consideravelmente, zerando o estoque de muitos sellers. O que pode parecer ótimo a primeira vista, mas não devemos esquecer que logo depois da black friday temos datas bem importantes como Cyber Monday e o Natal.
E aí, gostou das dicas?
Nós da Hub2b estamos sempre trabalhando para nossos clientes terem mais tempo livre para se dedicar ao negócio, enquanto nossa solução automatiza o trabalho operacional (atualiza preço, estoque, baixa e atualiza pedidos). Ainda não conhece nossa solução de integração com os marketplaces? Clique aqui e descubra uma nova forma de gerenciar seu negócio.