Google Ads para ecommerce: como usar anúncios online para aumentar vendas | Hub2b
Google Ads para ecommerce: como usar anúncios online para aumentar vendas

Google Ads para ecommerce: como usar anúncios online para aumentar vendas

Google Ads para ecommerce: como usar anúncios online para aumentar vendas

Investir em Ads para marketplace é uma prática relativamente nova no mercado, e por isso ainda pode gerar muitas dúvidas para os sellers. Será que vale a pena esse tipo de investimento?

Por isso, vamos entender um pouco mais a fundo como os anúncios pagos podem trazer um bom retorno para a sua estratégia de vendas em marketplace. Acompanhe!

 

O que são Ads para marketplace?

Sigla para advertisement, Ads significa, basicamente, propaganda. Ou seja, anúncios de publicidade para gerar visibilidade para determinado produto.

Por exemplo, quando você realiza uma busca no Google, os primeiros resultados podem aparecer com a palavra “Anúncio” em destaque na frente do título da página. Isso quer dizer que o anunciante pagou para estar ali, destacado entre os primeiros resultados.

Sabe aqueles posts no Instagram ou Facebook que aparecem como “patrocinados”? Estes também são exemplos de anúncios pagos, ou seja, o anunciante investiu dinheiro para aparecer na sua timeline, pois de certa forma, você faz parte do público alvo dele.

Nos canais de marketplace, essa ferramenta funciona da mesma forma. Cada plataforma desenvolve e disponibiliza determinados recursos para destacar os seus produtos anunciados, medir o seu tráfego e te ajudar a criar novas estratégias de vendas.

Por isso, antes de optar por utilizar o recurso de anúncio pago dentro das plataformas, saiba exatamente em quais produtos investir. Por exemplo, quais são os seus produtos de maior saída nos marketplaces? Quais possuem melhores avaliações? Talvez sejam esses produtos que mereçam o investimento em Ads para aumentar seu alcance, sua autoridade como loja virtual e, consequentemente, suas vendas.

Quais são as vantagens em investir em Ads para ecommerce?

Quando você anuncia os seus produtos em marketplaces, a autoridade da sua loja melhora, graças à reputação natural das plataformas, que estão sempre evoluindo, se empenhando e investindo em novas estruturas e melhorias.

Portanto, você como seller nessas plataformas, já possui certa garantia da confiança dos clientes dessas plataformas, e dependendo do seu investimento, pode adquirir ainda mais visibilidade para os seus principais produtos.

Imagine que os marketplaces já possuem seu público segmentado e fidelizado. Por isso, as suas campanhas já serão melhores direcionadas e, com isso, as chances dos seus anúncios atingirem as pessoas certas são muito altas.

E além disso, você ainda pode acompanhar as métricas, como número de cliques e vendas, e ver o que está funcionando ou não para otimizar ainda mais a sua estratégia.

Sendo assim, os Ads dos marketplaces são ótimas opções de investimento, se usados da maneira correta pelos anunciantes.

 

Como funciona essa ferramenta nas plataformas?

As plataformas marketplace são baseadas no custo por aquisição (CPA), que é uma das métricas do marketing digital para medir qual o valor gasto por cada nova conquista gerada pelas suas campanhas de mídia paga. Isso porque, na maioria dos casos, o seller paga a comissão apenas quando uma venda é gerada através desse tipo de canal.

E como já dissemos anteriormente, o anunciante ainda pode avançar as estratégias e criar anúncios patrocinados dentro dessas plataformas para aumentar a visibilidade dos seus produtos dentro delas e, consequentemente, gerar mais vendas.

Mas, é importante lembrar que cada plataforma possui o seu recurso. Por exemplo, o sistema de anúncios patrocinados do B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) é totalmente baseado em CPC – Custo por Clique, ou seja, o seller só é cobrado quando o usuário clicar sobre o anúncio criado dentro da plataforma.

Em outras plataformas, como a CNova, Amazon e Mercado Livre, o sistema de cobrança pode ser também por CPC ou CPM (custo por mil visualizações), por exemplo, e o seller pode ser cobrado diária ou mensalmente. Por isso, não deixe de contatar o serviço de Ads dos marketplaces que você anuncia para entender melhor as suas estratégias.

 

Crie a melhor estratégia para os seus produtos

Primeiro de tudo: realize testes! Como dica inicial, antes de investir nos Ads das plataformas marketplace, entenda o desempenho dos seus produtos na sua conta de AdWords. Busque os produtos com maior destaque de vendas no seu e-commerce para então iniciar uma campanha nas plataformas marketplace.

É muito importante ter certa experiência com anúncios Ads antes de iniciar o investimento nos Ads para ecommerce, para que a estratégia dê bons resultados. Por exemplo, as publicações em anúncios pagos precisam de certo tempo de atividade para começar a gerar retorno, por isso, quem já possui experiência sabe a importância de evitar pausá-las.

Outro exemplo é, se o seu objetivo é divulgar sua marca, invista em anúncios que gerem visualizações dos consumidores enquanto navegam. Ou se o seu objetivo é aumentar suas vendas, direcione suas campanhas para que os cliques se tornem vendas.

Ou seja, é essencial definir exatamente a real necessidade do seu negócio e de investimento para, em seguida, entender qual é o melhor tipo de divulgação que os seus produtos precisam.

O Ads dos marketplaces é um ótimo recurso para otimizar suas vendas, por isso, estude muito o seu negócio e seus produtos para que essa nova estratégia faça sentido e te ajude a alavancar os resultados da sua loja.

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