Desde 2013 o dia dos pais vêm recebendo uma atenção bem especial de quem trabalha com e-commerce, esta data tornou-se uma das principais para o varejo online. Estima-se que no ano de 2016, segundo o site e-bit, o comércio eletrônico faturou aproximadamente R$ 1,8 bilhões, e para este ano, estima-se que o faturamento bata 2,07 bilhões de reais, registrando um crescimento de 12% em relação ao último ano.
Resumindo, é de extrema importância estar preparado para o aumento das suas, que já devem ter aumentado bastante, certo? Já falamos aqui no blog da importância de organizar seu negócio para datas comemorativas e como trabalhar com um fluxo de alta demanda.
Para essa reta final que antecede o dia dos pais, preparamos algumas dicas para você se preparar, vender muito e ainda oferecer um serviço com excelência.
Escolha bem seus produtos
Segundo o Google, no período pré dia dos pais, pesquisas relacionadas a eletrônicos e móveis dão lugar a um interesse maior por equipamentos esportivos, bolsas e relógios, e mais próximo a data, Smartphone são as buscas mais realizadas.
É importante lembrar que o dia é dos pais, quem compra o presente são os filhos, ou seja, a média do seu público será entre 20 e 30 anos de idade, e cada uma dessas faixas etárias possuem comportamentos de consumo distintos, não esqueça de segmentar bem seus produtos, oferecendo os produtos certos para os clientes certos.
Escolher os produtos certos e direcioná-los aos consumidores certos, faz toda a diferença nos marketplaces, isso também permite que você organize melhor suas estratégias de venda.
Prazo de entrega
Volta e meia sempre voltamos a mencionar o fator “frete de qualidade v.s. prazo de entrega”, pode parecer chato e quem sabe até um tanto maçante, mas nunca é demais lembrar que um não anula o outro, seu prazo de entrega é tão importante quanto a qualidade, mesmo em tempos em que tudo fica uma loucura e você tem um auto volume de entregas. Garantir qualidade nestes dois fatores é o que faz com que os consumidores voltem a comprar com você, caso você também venda em marketplaces será um ótimo diferencial para sua loja aumentando sua credibilidade perante a esses canais de vendas.
Ofertas especiais
Pensar uma campanha especial para essa reta final do dia dos pais, pode ser uma estratégia de ouro para alavancar ainda mais suas vendas, não apenas promoções, mas também brindes e benefícios podem fazer toda a diferença. Cativar seus clientes com pequenos detalhes é um grande diferencial que pode destacar sua loja em meio a tantas nos marketplaces.
E aí, gostou das dicas?
Nós da Hub2b estamos sempre trabalhando para nossos clientes terem mais tempo livre para dedicar a sua loja, enquanto nossa solução faz o trabalho operacional (atualizar preço, estoque, baixar e atualizar pedidos). Caso ainda não conheça nossa solução de integração com os marketplaces clique aqui e descubra uma nova forma de gerenciar seu negócio.