Os lojistas optam por vender em um Marketplace com a intenção de aumentar suas vendas. No entanto, não necessariamente têm ideia do impacto real e das potenciais mudanças que podem ocorrer em seu negócio. Listamos algumas vantagens que podem impactar positivamente no negócio de quem está pensando em vender em um Marketplace.
1) Visibilidade
Expor os produtos em sites com um nome forte no mercado de e-commerce, visitados por milhares de consumidores todos os dias. Os produtos estarão nas “vitrines” dos maiores shopping centers virtuais.
2) Baixo investimento
Basta negociar a comissão com o Marketplace e sair vendendo. Ele fornece a “vitrine” pronta para o lojista expor seus produtos e ainda ganha tráfego, visitação, expertise e ferramental de marketing e mídia.
3) Alto retorno
A margem de lucro é alta levando em conta o investimento em tecnologia, marketing e mídia que o lojista precisaria fazer para alcançar a audiência de um Marketplace.
4) Aumento das vendas
Com um número maior de visitantes, consequentemente as vendas irão aumentar, juntamente com o faturamento.
5) Relevância SEO
A loja e os produtos ganharão mais visibilidade e serão mais procurados. Isso ajudará a aumentar o rank e a relevância da loja e dos produtos nas buscas, sendo facilmente encontrados pelos consumidores.
6) Diversificação de públicos e portfólio
Novos consumidores irão aparecer. Além disso, novas demandas surgirão, fazendo com que o lojista amplie seu leque de produtos e aposte em novos nichos.
7) Crescimento de negócio de nicho
Com uma gama de clientes maior e diferenciada, a aposta em novos produtos poderá resultar em novos nichos, fazendo a loja se destacar ainda mais.
O Marketplace pode representar uma oportunidade diferente para cada tipo de negócio. O lojista terá a oportunidade de ampliar seu portfólio de vendas, além de ter uma mídia de alto alcance, podendo aumentar o sortimento dos seus produtos e, consequentemente, o seu faturamento.
E você, já vende em marketplaces? Veja como a Hub2b pode te ajudar a gerenciar e automatizar a operação em mais de 30 marketplaces.