Sua marca já cadastrou os produtos no marketplace, alimenta seu preço e estoque, mas a quantidade de vendas começou a aumentar e não está mais dando conta de atualizar preço, estoque, nota fiscal, rastreio e entrega, nem cadastrar mais produtos. O processo está um caos, começou a receber reclamações de atraso, punição do marketplace, pedido cancelado por falta de atualização. Então ouviu falar que pode automatizar estas atividades. Este cenário lhe soa familiar?
É, nos últimos anos já vimos muitas vezes este cenário integrando com marketplaces. E não apenas cenários iguais à este, mas mesmo em operações integradas, vimos criações de produtos diretamente no marketplace, que ficam fora da automatização e criam os mesmo problemas; o que nos fez criar funcionalidades para lidar com associações de produtos já publicados, ou o vulgo “de/para” de produtos.
Agilizar a inclusão de operações que já vendem em marketplaces (mas fazendo da forma correta), é algo realmente válido para todos os envolvidos: marketplace, marca e Hub. A saída de uma operação precária (seja manual ou com algum sistema que não funciona) para uma operação de qualidade faz diferença na rotina de uma marca. Podendo realizar ações em massa, como a associação de produtos, ajuda ainda mais no processo.
Mas por que associar os produtos?
Bem, essa é a base da integração toda. Atualizar preço e estoque dos produtos, não é? Sabendo que os códigos identificadores dos produtos podem mudar (infelizmente!), estando em diferentes sistemas, é preciso que exista uma associação “de/para” no sistema integrador, para que na hora de buscar de um sistema e enviar à outro seja possível saber à qual se refere. Isso reflete tanto no momento de atualização de preço, estoque, até na hora de transferir os pedidos. Se esta associação não existe no sistema integrador, como ele poderia ter 100% de certeza que um produto é o mesmo entre os sistemas envolvidos?
Vamos sincronizar as coisas
A Hub2b já possuía a funcionalidade de associar seus produtos anteriormente. Entretanto, ela era individual. Visto a grande quantidade de parceiros que já possuem tabelas com estas associações (em planilhas ou tabelas mesmo), desenvolvemos a importação disso. O chamado “de/para” em massa.
É muito simples! Praticamente um excel online integrado ao sistema da Hub2b!
Se você tem os SKUs de Origem e Destino prontos em alguma planilha, você só precisa copiar e colar, validar, revisar e confirmar! O próprio sistema lhe guia neste processo, apresentando mensagens na validação, antes de confirmar/salvar as associações, baseado no que já está registrado na Hub2b.
Veja como funciona este processo NESTE LINK!
Se você gostou deste conteúdo, clique no Gostei e inscreva-se para receber nossa newsletter mensal.