Apesar de um cenário político um tanto quanto conturbado, o comércio eletrônico vem crescendo cada vez mais. Só neste início de 2017, obteve um crescimento maior de 3,9% em número de pedidos comparado ao mesmo período dos dois anos anteriores. Segundo dados apresentados pela e-bit na Webshoppers 2017.
Campeãs em vendas
Até agora, o comércio online brasileiro já teve um crescimento considerável em relação ao ano anterior, aproximadamente 7,5%, estima-se que até o final do ano cresça ainda mais. A aposta está entre 12% e 15%, levando em consideração que as datas que mais movimentam o comércio eletrônico, dia das crianças, Black Friday e Natal, ocorrerão agora neste segundo semestre.
Ranking – Categorias dos produtos mais vendidos:
1º Moda e acessórios
2º Casa e decoração
3º Telefonia / Celulares
4º Esporte e lazer
5º Alimentos e bebidas
6º Saúde, cosméticos e perfumaria
7º Eletrodomésticos
8º Livros / Apostilas E Assinaturas
9º Informática
10º Eletrônicos
Categorias campeãs em faturamento
Quanto ao faturamento o cenário atual também é muito auspicioso, pois, apenas neste primeiro semestre de 2017 foi registrado um faturamento de R$ 21 bilhões, segundo a publicação da e-bit na webshoppers 2017. Estes números são principalmente impulsionado pelo crescimento do ticket médio gasto no comércio online. Assim, percebe-se que o consumidor não só está comprando mais, mas como também está gastando mais com os produtos que compra online.
Ranking – Categorias com maior faturamento:
1º Telefonia / Celulares
2º Eletrodomésticos
3º Eletrônicos
4º Informática
5º Casa e decoração
6º Moda e acessórios
7º Saúde, cosméticos e perfumaria
8º Esporte e lazer
9º Alimentos e bebidas
10º Acessórios automotivos
A importância do Mobile
Outro número muito interessante apresentado nesta mesma pesquisa foi o aumento em 56,2% em compras via mobile. Tal crescimento vem sendo notado há alguns anos, segundo especialistas, sua tendência é só aumentar.
Das transações registradas neste primeiro semestre 24,6% foram realizadas via Smartphone, isso vem decorre da facilidade do acesso a internet 3G e 4G via aparelhos móveis. Sem mencionar, que alguns marketplaces, proporcionam um ambiente de compras online que não gasta o pacote de dados móveis do consumidor, como é o caso do Mercado Livre.
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