Pós loucura de vendas do dia das mães, cá estamos em meio a calmaria, o que para o varejo significa que as vendas decresceram e precisam de um incentivo. Este é o momento ideal para planejar e idealizar campanhas e ofertas especiais para sua loja e produtos nos marketplaces. Quem sabe frete grátis?
Um bom lojista sabe: frete grátis sempre é uma relação de amor e ódio! Parece um pouco agressivo, mas é só a realidade mesmo da mesma forma que pode ser ótimo para os negócios, também pode significar um prejuízo dos grandes. Mas não criemos pânico! Nada que um bom planejamento não resolva e este é o momento ideal para isso.
Segundo pesquisa apresentada pelo e-bit apresentada no webshopper 2016, ofertas de frete grátis vêm decrescendo desde 2014, o que torna esse tipo de oferta uma ótima oportunidade de ter um diferencial a mais em seus produtos. E olha só, daqui a pouco o dia dos namorados está batendo na porta. Melhor começar a planejar agora mesmo!
Entenda sua empresa
Nesta altura do campeonato você já sabe como é bom oferecer frete grátis e ciente de suas vantagens. Mas é nessa palavrinha “vantagens” que iremos colocar nossa atenção, porque uma oferta dessas só é vantajosa caso você não saia perdendo no final das contas. Quando eu falo “contas”, quero falar contas mesmo, porque é de suma importância entender o momento da sua loja e se realmente uma promoção de frete grátis é viável no momento.
Determine o período da oferta
Oferecer um condicionamento especial aos seus consumidores, como frete grátis é ótimo, mas para conseguir oferecer tais promoções você precisa estar em condições de manter sua oferta sem que acabe resultando em prejuízo para você. Exatamente por isso ações como essa devem ser pensadas e planejadas.
Cuidado com a cilada Bino!
Cuidado com os prazos! Apesar do frete ser grátis seu cliente ainda quer o produto no tempo descrito. Em qualquer situação atrasar entregas pode ser uma auto sabotagem, consumidores são bem impacientes quando se trata de atrasos, não é porque o cliente não está pagando o frete que ele não deve ser da melhor qualidade possível.
E aí, gostou do post?
Sabe o que te ajuda ainda mais a alavancar sua operação de venda nos marketplaces? A plataforma Hub2b, quem trabalha com a gente sabe, como é incrível ter uma gestão prática em um só lugar. Não perca tempo e venha conhecer a Hub2b, caso ainda não conheça.