Como já sabemos, marketplaces são a onda do momento, uma estratégia de negócio em ascensão que vem dando resultados incríveis nos últimos tempos. Um conselho: Caso ainda não tenha sua loja integrada à marketplaces, você deveria rever seu planejamento e considerar muito seriamente realizar a integração. Pelo simples motivo que há uma série de oportunidades para expansão e aumento das vendas e a onda dos marketplaces estão apenas começando.
Segundo o e-commerce Brasil, o dia do consumidor obteve um crescimento de 12% em relação ao último ano. Sendo que as estimativas de crescimento eram de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. E as estimativas para o segundo semestre se apresentam melhor ainda, visando as datas comemorativas que ainda temos pela frente. Como dia das crianças, Blackfriday, Cyber Monday, Natal e promoções de início de ano.
Baseado em tal estimativa de crescimento, para uma data não tão forte no varejo tradicional, que teve um crescimento além do esperado, as expectativas de crescimento para essas datas são bastante promissoras e empolgantes. Então, é uma ótima ideia considerar iniciar suas vendas por meio de marketplaces caso ainda não realize.
Entenda porque integrar sua loja com marketplaces é um bom negócio.
Confira qual o melhor segmento de marketplace combina com seu ramo de negócio.
Conselho que nós da Hub2b damos para nossos clientes e interessados em integrar sua loja a marketplaces por meio da nossa solução é: comece a integrar o quanto antes, quanto mais antecedência iniciar a integração, mais tempo se tem para realizar o planejamento de vendas. Que segundo as estimativas apontam para um caminho bem otimista.