Quais são as melhores estratégias para divulgar os meus produtos na internet? | Hub2b
Quais são as melhores estratégias para divulgar os meus produtos na internet?

Quais são as melhores estratégias para divulgar os meus produtos na internet?

Quais são as melhores estratégias para divulgar os meus produtos na internet?

Divulgar e promover produtos na internet, nos dias atuais, deixou de ser uma opção e se tornou quase que uma necessidade de qualquer empresa que trabalhe com vendas. Mas, você sabe como fazer isso da melhor forma?

Pode parecer uma tarefa simples, porém são algumas técnicas e estratégias que exigem certo conhecimento e muita dedicação para gerar resultados positivos para o seu negócio. Afinal, o mercado está bastante movimentado e é preciso destacar o seu diferencial para que os seus produtos sejam um sucesso de vendas.

Vamos conhecer agora 8 recursos e estratégias de divulgação que você pode utilizar a partir de hoje mesmo para destacar os seus produtos no mercado e atingir as pessoas certas para fechar negócio.

1. Landing Page

Também conhecida como Página de Vendas, a Landing Page é criada com o objetivo principal de vender o seu produto. Por isso, foque em uma página “limpa”, sem muitas cores e banners espalhados e com uma boa aparência, sem distrações.

Destaque apenas as informações relevantes sobre o seu produto, como seus benefícios e diferenciais mais importantes para trazer mais credibilidade para a sua loja e seu produto. Lembre-se que quanto mais credibilidade, maior a chance de vender mais!

2. Mídias sociais

Nos dias de hoje, é essencial que a sua marca esteja ativa nas redes sociais. Elas são as maiores aliadas de qualquer negócio que deseja crescer de forma orgânica e simples.

Existem diversas opções de redes sociais atualmente no mercado, portanto é preciso entender em quais delas o seu público alvo está consumindo mais conteúdos para que a sua mídia seja publicada nas plataformas mais relevantes.

Para que tudo isso funcione, é essencial destacar a importância de conhecer e criar a persona do seu negócio. E então, é preciso manter uma estratégia criativa de conteúdos e posts para posicionar melhor o seu produto no mercado e para que sua marca alcance as pessoas certas

3. SEO e publicidade online paga

Além de investir nas redes sociais, também é importante ficar de olho em algumas estratégias de publicidade orgânica e paga para manter a sua marca nos primeiros lugares nos sites de busca.

Porém, é importante lembrar que as técnicas de SEO para o posicionamento orgânico podem levar mais tempo para trazer resultados e exige um pouco mais de trabalho. Por isso, é recomendado também investir em mídia paga quando você precisa que os resultados sejam mais rápidos.

4. E-mail marketing

A nutrição dos consumidores por e-mail marketing pode aumentar muito os níveis de conversão de leads para clientes. Por isso é tão importante reunir os e-mails dos visitantes do seu site ou blog sempre que possível.

Busque uma ferramenta de disparo de e-mails que seja eficiente para a sua estratégia e que te dê a visibilidade das suas campanhas para analisar o que está e o que não está funcionando.

5. Marketing de conteúdo

Produção de conteúdo é uma das formas de divulgação pela internet mais eficazes e baratas para se investir. Aqui, o foco é conquistar leads para o topo de funil e resultados de forma orgânica através de um bom posicionamento nos buscadores.

Porém, lembre-se de manter uma constância de publicações em um espaço próprio para isso, como um blog ou uma parte exclusiva do seu site, por exemplo. E Então, identifique os temas principais que estão em alta para o seu público e que tenham a ver com a sua solução ofertada e divulgue conteúdos relevantes e de boa qualidade.

6. Influenciadores digitais

Hoje em dia, uma das melhores soluções para ganhar espaço e visibilidade é fechar parcerias com influenciadores digitais. Busque pessoas que tenham a ver com o seu público, um número considerável de seguidores e desenhe estratégias de divulgação que façam sentido para ambos.

7. Promoções e sorteio de produtos

Quem não gosta de uma promoção e um sorteio, não é mesmo? Por isso, invista nessa estratégia. Realize promoções, dê descontos e programe sorteios que atraiam o seu público para divulgar os seus produtos de forma simples, porém com bons resultados.

E claro, lembre-se de investir na divulgação dessas campanhas para que o seu produto ganhe credibilidade com o seu consumidor. Você pode utilizar as dicas que já falamos aqui e ainda apostar em gatilhos mentais que promovam o desejo dos consumidores em adquirir o seu produto.

8. Plataformas marketplace

Se você já vende produtos ou quer lançar uma nova marca, que tal divulgá-los em plataformas já sólidas no mercado e com muita visibilidade? Os marketplaces são soluções ideais para quem quer alavancar as suas vendas de forma rápida e segura.

É muito fácil anunciar em marketplaces, inclusive você pode anunciar em vários ao mesmo tempo através de um hub de integração. Converse com os nossos consultores e saiba como podemos ajudar você a aumentar as suas vendas!

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