Quanto custa? | Hub2b

Quanto custa?

Quanto custa?

Vamos imaginar um dia de rotina na sua empresa: sua secretária está encarregada de lançar várias notas fiscais, enviar orçamentos para diferentes fornecedores, seu funcionário responsável pelo estoque está com a tarefa de acertar o estoque dos pedidos que você recebe diretamente na sua loja, e também o estoque dos pedidos recebidos pelo seu e-commerce;

Seu funcionário do administrativo está encarregado de gerenciar os dados dos produtos dos seus dois sistemas, o sistema “principal” e o e-commerce.

Você já pensou que eles poderiam estar fazendo coisas mais importantes do que ficar redigitando dados de pedidos, produtos, estoque o dia inteiro?

Construtor API
Quanto tempo eles gastam todos os dias só nestas tarefas de redigitação e acertos de quantidades e valores nos sistemas?

Que tarefas cada um deles poderia estar fazendo que pode trazer melhorias para seu produto, serviço, empresa em geral?

Estas são algumas perguntas que as empresas que estão seguindo um certo ritmo de crescimento começam a fazer depois de automatizar “pequenas” atividades que acabam tomando um tempo precioso na rotina de trabalho. Automatizações estas como integrações de sistemas.

Vamos fazer as contas?

Se um funcionário recebe R$1000,00 mensais, o custo desta empresa com o funcionário é de cerca de R$1528,89/mês.

Se este funcionário trabalha 160 horas mensais, o custo da hora deste funcionário para a empresa é de R$1528,89 / 160, totalizando R$9,55.

Quando este funcionário gasta no mínimo 4 horas por mês fazendo este trabalho de redigitação de documento, o custo associado a este trabalho se aproxima de R$ 40,00. Atenção: de um funcionário só com salário de R$1000,00.

Aqui, não incluímos cálculos mais complexos, envolvendo energia elétrica, consultas, erros e falhas inesperadas de sistema, etc.

Além disso, não incluímos também casos de correção de erros, reentrada de documentos por não encontrar os dados corretos, e futuros problemas decorrentes de tudo isso, como problemas em tomada de decisão, erros operacionais, entre outros.

Fora a rotatividade de funcionários alocados para este tipo de tarefa, por conta da desmotivação e dos problemas decorrentes do trabalho repetitivo.

E então? Quanto a sua empresa gasta fazendo a entrada e reentrada manual de documentos nos softwares de gestão que vocês utilizam?

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.