Remarketing: saiba como resgatar visitantes do seu site | Hub2b
Remarketing: saiba como resgatar visitantes do seu site

Remarketing: saiba como resgatar visitantes do seu site

Remarketing: saiba como resgatar visitantes do seu site

Geralmente, os donos de e-commerce têm objetivos como aumentar as vendas, melhorar as taxas de conversão e divulgar a loja virtual de maneira correta. Esses pontos podem ser executados por meio de uma estratégia chamada remarketing.

E se você já identificou que o seu negócio tem perdido oportunidades de venda por conta de visitantes que saem do site sem concluir a compra, o remarketing também pode lhe ajudar.

Por isso, acompanhe-nos aqui, neste artigo, para saber como reverter essa situação e fazer mais vendas!

O que é remarketing?

Remarketing, também chamado de retargeting, é a estratégia digital destinada a resgatar a pessoa que visitou o seu e-commerce, mas não concluiu a compra. Afinal, é muito mais assertivo converter alguém que já esteve no seu site anteriormente. Você pode trazer o consumidor de volta por meio de anúncios dos produtos que ele visualizou, que passam a ser exibidos em outros sites que ele acessa.

Assim, o cliente será lembrado de tudo que poderia ter comprado e isso pode incentivá-lo a voltar à sua loja virtual. Além disso, pelo remarketing, você também pode contar com outras maneiras de chamar ainda mais a atenção desse público ao oferecer descontos e outros produtos relacionados, o que aumenta as chances da compra ser efetuada na próxima visita da pessoa ao seu e-commerce.

Como funciona o remarketing?

Toda vez que alguém visita a sua loja virtual — uma vez que o remarketing esteja ativo — é marcado com um cookie, isto é, um arquivo de texto capaz de armazenar informações — como login e senha, páginas visitadas e afins — que ficam no computador até serem deletadas ou perderem a validade. Dessa forma, enquanto essas informações estiverem ativas, o remarketing identifica quem está visitando o seu e-commerce.

Assim, você passa a saber quem visitou algum produto específico e comprou ou abandonou o carrinho. Desse modo, é possível criar campanhas específicas para cada pessoa, a partir de anúncios exibidos em outros sites, nas redes sociais e também com o envio de e-mail personalizado.

Como aplicar a técnica?

Agora deve estar se perguntando como o remarketing pode ser inserido no seu e-commerce, certo? Bom, aqui listamos as principais ferramentas que você pode usar para criar campanhas no seu e-commerce.

Google Adwords

Por meio do Google Adwords, é possível criar campanhas de remarketing via rede display e rede de pesquisas. Na primeira, os anúncios da sua loja são exibidos em sites parceiros que os seus visitantes também acessarem. Por outro lado, na segunda, os anúncios serão exibidos somente se eles procurarem no Google algo relacionado aos produtos que você oferece.

Facebook Ads

Caso a sua intenção seja criar remarketing no Facebook, uma sugestão é fazer isso pelo Ads, AdRoll ou Perfect Audience. O AdRoll é um parceiro do Facebook pelo qual você pode segmentar os seus anúncios. No Perfect Audience, o remarketing pode ser feito por um preço mais em conta, o que acaba sendo a melhor opção para negócios pequenos que estão começando a investir em remarketing agora.

ReTargeter

Por meio do ReTargeter, você pode contar com um gerente de contas, essa é a grande vantagem desta opção. Claro que isso tem um custo, o que acaba se tornando um investimento mais alto que as ferramentas anteriores.

Como o remarketing pode ajudar o e-commerce?

Agora que você já sabe como a aplicação do remarketing é feita, é chegado o momento de entender como ela pode beneficiar o seu negócio online.

Crescimento da taxa de recompra

A concorrência tem se tornado cada vez maior, sobretudo, nos ambientes virtuais. Isso faz com que parte do público busque por diversas ofertas antes de comprar. Já entendemos que o remarketing ajuda essas pessoas a fazerem a primeira compra, porém, ele também pode ser útil para estimular a recompra.

Afinal, quem já comprou um produto com você pode voltar para comprar outros similares e, para que isso aconteça, é importante que o seu negócio apareça via remarketing nos canais de comunicação em que ele está inserido.

Aumento do Life Time Value

Sabe quantas vezes o mesmo cliente compra no seu e-commerce ao longo de um determinado período, como 1 ano, por exemplo? É isso que o Life Time Value — também chamado de LTV — determina.

Fazer com que um cliente retorne e compre outras vezes na sua loja aumenta o faturamento e também o seu índice de fidelização. Como sabemos, fidelizar clientes é mais em conta do que trazer novos. Por isso, uma estratégia contínua de remarketing faz com que as pessoas que outrora compraram algum produto seu se sintam estimuladas a consumir novamente.

Redução de abandonos de carrinho

abandono de carrinho é um dos maiores problemas dos negócios virtuais. Afinal, trata-se de uma oportunidade de venda que simplesmente foi embora, tal como alguém que visita uma loja física e sai sem comprar nada. E o remarketing é como se fosse o vendedor que vai atrás desse possível novo cliente para não deixá-lo escapar. Ainda que a pessoa abandone o carrinho, as campanhas de remarketing seguem exibindo a ela caminhos para concluir a compra.

Como fazer o remarketing no seu e-commerce?

Por fim, vejamos agora algumas dicas que podem auxiliar o seu e-commerce a ter melhores resultados por meio do remarketing.

Inclua visitantes na sua lista

Listas são definidas toda vez que você usa alguma ferramenta de anúncios que permita a execução de estratégias de remarketing. Portanto, recomendamos criar uma lista que coloque todos os visitantes da sua loja virtual como alvo, uma vez tenham acessado o seu negócio mais de uma vez na última semana, quinzena ou mês.

Prepare anúncios personalizados

Quanto mais próximos os seus anúncios forem do seu público, mais resultados eles gerarão. Por isso, use uma linguagem menos genérica, além de CTAs que promovam itens relacionados às buscas que os seus visitantes fazem na web.

Alinhe os anúncios com o ciclo de compra

O tempo de exibição dos anúncios varia de acordo com o ciclo médio de compra dos clientes. Por exemplo: um produto cuja decisão de compra é tomada em 3 dias, aproximadamente, não precisa ser anunciado com constância ao longo do mês.

No fim das contas, o remarketing também pode fortalecer a sua estratégia de branding, visto que sua marca passa a ser exibida com mais frequência ao seu público.

Mas e você? Já fez ou pensa em fazer ações de remarketing? Deixe um comentário e nos conte a respeito!

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