Calçados, roupas, utensílios para casa, peças para veículos, enfim, tudo e muito mais você encontra na Shopee. Por mais que seja um lugar de vendas online, você sabe o que é a Shopee?
A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico asiática que chegou ao Brasil em 2019.
E por se tratar de uma plataforma, como falamos anteriormente, encontra-se de tudo e, por isso, há preços mais competitivos do que muitas lojas nacionais.
Adeptos da compra online, que intensificou durante o isolamento social recentemente, encontraram um grande potencial de compras por essa plataforma e, por isso, muitos vendedores anunciam seus produtos na Shopee.
Todavia, ainda há muitas dúvidas de como essa plataforma funciona e como pode ser feito o cadastro ofertando inúmeros produtos.
Mas antes de explicarmos como você pode cadastrar suas mercadorias para vender pela Shopee, é importante ressaltar que a empresa asiática já tem mais de 200 milhões de downloads do APP ao redor do mundo.
Não pode deixar de mencionar as 7 sedes da empresa na Ásia, tendo a oitava no Brasil, uma aposta que pelo visto está dando certo.
Vamos então aprender como cadastrar seus produtos na Shopee e sair vendendo Brasil afora e porque não no mundo todo?
Vender na Shopee
É importante ter em mente que a Shopee é um canal de vendas em massa, ou seja, é um marketplace de tomada de decisão de compra rápida.
Neste caso, para que seus produtos ganhem maior visibilidade, é preciso ter um volume de vendas relevante. Sem contar que o preço precisa ser competitivo para se ter um bom destaque em vendas.
A partir do momento que o seu produto começa a crescer em número de vendas na plataforma, a sua loja ganha uma pontuação no algoritmo e, por consequência, terá mais chances de conseguir ter relevância nas pesquisas.
A Shopee é confiável?
Mas você deve estar se perguntando: a Shopee é realmente confiável tanto para anunciar meus produtos como para realizar compras?
Em qualquer loja, seja física ou virtual, é preciso saber se ela é confiável. Por isso, a própria plataforma conta com a “Garantia Shopee”.
Ou seja, o valor pago pelo produto fica retido até que o comprador informe ao APP que recebeu sua compra em bom estado. Assim fica fácil e seguro as transações pela Shoppe.
Cadastrar produtos na Shopee
É muito simples vender na Shopee, basta ter um celular ou um computador em mãos e seguir alguns passos.
Confira o passo a passo para se cadastrar na plataforma:
1- Primeiro de tudo você necessariamente precisa acessar o site da Central do Vendedor Shopee e clicar na opção “cadastrar”;
2- Em seguida, preenche as informações solicitadas, como seu número de telefone ou e-mail;
3- Para finalizar o cadastro na Shopee Seller Center, é preciso inserir o seu CPF (caso o cadastro seja para pessoas físicas) ou o CNPJ (pessoa jurídica).
Atenção: Se você possui um CNPJ, precisa cadastrar a Conta Bancária com o campo Nome Completo igual à Razão Social de sua empresa assim como ela aparece no site da Receita Federal.
Para lojas apenas com CPF, é preciso cadastrar a Conta Bancária com o campo Nome Completo da mesma forma como seu nome aparece no site da Receita Federal.
Com esse processo concluído, já será possível fazer o cadastro dos produtos e também as vendas, bem como conseguir receber depois da venda concluída.
Passo a passo para cadastrar produtos:
1 – Para começar o seu cadastro como vendedor, abra seu perfil na aba ‘Eu’ e clique em ‘Comece a vender’.
2 – Na sequência, escolha abrir sua loja com seu CPF ou CNPJ e preencha com seus dados pessoais. Lembre-se de adicionar o nome da sua lojinha também.
3 – Você receberá um e-mail com a confirmação do cadastro de vendedor. Agora, clique novamente em ‘Comece a vender’ e, depois, em ‘Adicionar produto’.
4 – Depois de ter feito isso, insira uma foto do seu produto e o descreva. Os detalhes do produto vão desde: categoria, preço, quantidade disponível em estoque, dimensões do produto, peso, taxa de frete, dias de envio, e assim por diante.
5 – Ao reler as informações adicionadas e certificar que estão corretas é só clicar em publicar e seu anúncio já estará no ar.
Preencha os detalhes do produto, como Categoria, Preço, Estoque, Variação, Peso, Taxa de Frete e Dias para Envio
Dica: Fique atento às configurações de envio dos seus pedidos.
Quanto custa vender na Shopee?
Como todo negócio para anunciar produtos pela internet tem um custo, com a Shopee isso não é diferente,
Hoje, a taxa para vender na plataforma é de 12% sobre o custo de cada produto para todos os lojistas do site e 18% para vendedores que quiserem oferecer possibilidades de vendas com frete grátis nas compras acima de R$ 20.
Como integrar a Shopee com a Hub2b?
Conectar a Shopee na Hub2b é muito fácil. Acesse o menu Integrações, navegue até a seção canais de venda, encontre a Shopee e clique em Conectar sistema.
Clique em Conecte sua conta com a Hub2b e, em seguida, você será direcionado para o painel de login da Shopee. Informe seu login e senha da Shopee e clique em Log In.
Clique em Confirm Authorization e pronto! A Shopee estará conectada na Hub2b. Siga com o mapeamento de categorias e a conexão dos produtos.
Importante: Não se esqueça de verificar as regras para o envio dos produtos à Shopee!
Mas vender na Shopee realmente vale a pena?
A Shopee oferece benefícios, como:
- Praticidade
- Visibilidade
- Suporte de vendas
- Segurança
Quais as vantagens de apostar nesse marketplace?
Como você já sabe, a Hub2b é um integrador de marketplaces, que além de automatizar a operação de venda das suas lojas virtuais, também permite a integração simultânea entre elas. Tudo isso, dentro de apenas uma ferramenta.
Com uma plataforma como essa, toda a gestão de vendas dos diversos canais, inclusive da Shopee, é feita em um único lugar, desde o cadastro de produtos até o tracking do pedido até a entrega para o consumidor.
Para se ter uma ideia, a Hub2b oferece mais de 70 funcionalidades, com planos para atender cada uma das suas necessidades e valores que cabem no orçamento da sua empresa.
E para facilitar ainda mais sua experiência de vendas, a Hub2b oferece suporte especializado, rápido e de qualidade – com pessoas reais – com índice de satisfação máxima em 99% dos atendimentos realizados.
Não podemos esquecer de dizer que a Hub2b oferece segurança para suas transações e estabilidade para que você possa vender muito o ano todo, especialmente nas datas-chave para o comércio, como Natal, Dia das Mães, Pais, Namorados e, claro, a Black Friday.
Agora que a gente já descomplicou a Hub2b para você, é hora de fazer a escolha certa: facilitar a sua vida e vender mais com menos esforço.