O primeiro e maior marketplace do Sul do Brasil pode ser um grande diferencial para você expor e vender os seus produtos. Estamos falando do WebContinental Marketplace, um canal de e-commerce da WebContinental.
Ele está no mercado há mais de 15 anos, é uma referência na venda de produtos pela internet e é líder na região Sul do país.
Mas não pense que essa empresa está somente em Porto Alegre/RS. A matriz é na capital gaúcha, mas já possui centros de distribuições em Navegantes/SC, Cariacica e Viana/ES.
São mais de 200 milhões de pessoas conectadas, uma grande vitrine e nada melhor do que colocar os seus produtos para serem vistos também neste marketplace, não é verdade?
Ao longo destes mais de 15 anos, as áreas de atuação do WebContinental expandiram. Hoje, o Marketplace se enquadra em multicategorias, comercializando produtos como:
- Ar e Ventilação;
- Eletrodomésticos;
- Eletroportáteis;
- Móveis e Decoração;
- Tecnologia;
- Cultura e Lazer;
- Estilo e Bem-Estar;
- Crianças e Bebês;
- Automotivo;
- Comercial e Industrial;
- Ferramentas e Peças.
Vantagens em vender no WebContinental Marketplace
Agora que você entendeu quem é o WebContinental Marketplace e quais seus segmentos de vendas, a pergunta que você deve se fazer é: quais são as vantagens de vender no WebContinental?
- São mais de 200 milhões de consumidores;
- Empresa atua em todo território nacional, porém possui participação com maior relevância na região Sul;
- Possui um share de vendas em torno de 35%, enquanto o mercado tem em torno de 10% a 15%;
- Central de atendimento por telefone que auxilia no esclarecimento de dúvidas e pode ser usada como opção de compra de produtos;
- Marketplace com mais de 2 milhões de acessos por mês e mais de 500 sellers cadastrados;
- Possui a certificação do e-bit, sendo classificado como selo ouro.
Requisitos para vender no WebContinental Marketplace
São exigidos alguns requisitos para ser parceiro de marketplace, como:
- CNPJ ativo e sem restrições;
- Contrato social e MEI;
- Emitir nota fiscal (NF-e ou NF-a);
- Conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro.
Seller parceiro do WebContinental Marketplace
Se você é um empreendedor e está procurando formas para transformar a sua empresa, então você está no caminho certo com o WebContinental Marketplace.
Para você firmar uma parceria e se tornar um seller, basta acessar o site e iniciar o seu cadastro. Dessa forma, com poucas informações, você realiza o seu login e começa a vender.
Confira um pouco das etapas que você percorre na WebContinental Marketplace para começar a vender:
Depois do cadastro, você será atendido por um de nossos HUNTERS que dará todo o suporte no momento que precisar, inclusive para envio de documentos e para assinatura de contrato. Tudo isso é feito de forma digital, o que otimiza e facilita esse processo para você.
A 3ª e 4 fases são de integração. Como o próprio nome da etapa já diz, é nessa fase que é feita a integração entre a sua plataforma ou sua integradora e o nosso Seller Center. É onde é feito também o envio de produtos, ou seja, é onde você já pode enviar todo o seu catálogo.
A 5ª etapa é o pedido teste. Aqui, como o próprio nome da etapa diz, é realizado um pedido teste para garantir que tudo ocorra da maneira correta.A 6ª e penúltima fase, é a incubadora. Acompanhamos a publicação do seu catálogo e das suas primeiras vendas, ajustamos as pendências e analisamos o que está dando problema para serem feitos os ajustes.
Última etapa, chamada de farming, é onde a sua loja está pronta para as vendas.
Sabe o que é mais legal e interessante disso? Que ao se tornar um seller parceiro, você também encontra diversas ferramentas de vendas e atendimento personalizado. De que forma?
O Analista comercial vai participar ativamente com os serviços de:
- Construção da meta de venda junto ao seller;
- Ações promocionais conforme o calendário do canal;
- Suporte para dúvidas;
- Relatório de performance;
- Pesquisa de mercado e novas oportunidades.
Esse suporte é muito importante no apoio ao seller pois, além de gerar mais vendas, ajuda o parceiro com o processo de operação da sua loja.
Integração com a Hub2b
Como você sabe, somos uma empresa de integração de marketplaces. Nossa função é facilitar a sua vida como vendedor, oferecendo uma plataforma unificada e simplificada onde você pode acompanhar as suas vendas (quanto e onde vendeu), organizar a entrega (valores e datas), e gerenciar os pagamentos recebidos.
Como a Hub2b pode lhe ajudar com essa integração com o WebContinental Marketplace?
- Sincronização rápida dos produtos com o marketplace;
- Terá o recebimento dos pedidos do Marketplace automaticamente no seu ERP/E-commerce;
- Atualização automática dos códigos de rastreio, nota fiscal e status dos pedidos para o Marketplace;
- Estoque sempre atualizado, em todos os canais;
- Direcionamento do foco em estratégias junto a este novo canal de venda.
Ficou interessado em vender no WebContinental Marketplace? Faça a sua inscrição através deste LINK.
Se você já fechou o contrato com o WebContinental Marketplace, veja como é rápido integrar sua operação de e-commerce com a Hub2b.